terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tomado: Esteva 2007, Casa Ferreirinha

Esse eu tomei!
Ontem não resisti às belas panquecas de frango ao molho branco feitas pela Taci, e abri esta garrafa para tomar umas duas tacinhas. O resto fica para o jantar de hoje...
Já havia tomado muito, e já postei por aqui, o Vinha Grande, que é um degrau acima deste na hierarquia da Casa Ferreirinha (deste produtor renomado do Douro ainda há o Quinta da Leda, o Reserva Especial e o ícone Barca Velha).
O Esteva é o vinho de entrada, mas já é muito saboroso.
Confesso que logo que abri e provei achei o vinho um pouco alcólico, além de estar ainda muito pesado, tânico, uma pancada na orelha.
Depois de 20/30 minutos na taça, tempo para esquentar a panqueca no forno, o vinho ficou muito superior. Os aromas terrosos e os taninos amaciaram, o vinho ficou mais para frutas vermelhas e redondo na boca. Com a comida, então, caiu perfeito, seu corpo ficou ainda mais macio.
Uma delícia, especialmente pelo preço que custa. Paguei 45 reais no Empório Mercantil. A Zahil é a importadora, que deve vender por um preço semelhante ao do Empório, talvez alguns reais a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails