quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tomaram: Sharona 2005, Red Poetry Winery, Israel

Esse tomaram!
Depois de um brinde com um malbec mexicano (vide post), minha priminha Adriana teve a oportunidade de provar um vinho israelense, da vinícola Red Poetry.
Pelo que pesquisei - e não achei preços... - trata-se de uma vinícola pequena mas respeitada de Israel, produzindo cerca de 15.000 garrafas por ano, das mais variadas espécies de uvas (Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Carignan, Cabernet Franc, Mourvedre, Petit Verdot, Shiraz, Petite Sirah, Sangiovese, Riesling e Gewurztraminer).
Este exemplar (se seguir a mesma proporção da safra 2004 que achei na internet) é feito com 60% cabernet franc e 40% merlot, passando por 16 meses em barricas de carvalho.
Vamos às impressões da Adriana:


"Não sei falar sobre vinhos, só beber! Mas posso arriscar alguns comentários:
Nunca tinha tomado um vinho de Israel, e este Merlot se mostrou um vinho muito saboroso.
A cor era bem forte, e o aroma tinha corpo mas ao mesmo tempo era macio. Achei um vinho de personalidade. MUITO bom. Este prazer foi proporcionado por meu amigo e Chef Ricardo Frugoli, que ganhou este vinho de sua amiga Mercedes Sosa. E ontem bebericamos assistindo um DVD desta musa da música latina! Obrigada Chef Frugoli!
Bjs
Adriana Aranha"

Valeu pela colaboração Adri, ainda não tínhamos blogado nada de Israel.

Um comentário:

  1. Carlos, se quiser aprofundar sua curiosidade sobre vinhos de Israel (eu também tenho essa curiosidade !) experimente um vinho chamado Mount Yarden - uma vinícola que fica nas colinas de Golan, no norte do país, na fronteira com a Síria. Eu tomei um cabernet sauvignon que me surpreendeu positivamente. Dá para encontrar esse vinho aqui em SP, em loja de produtos judaicos.
    Abraços !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails