segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tomado: Bressia Monteagrelo Cabernet Sauvignon 2007

Esse eu tomei!
Era o que faltava. Já tinha provado o varietal Malbec, o Syrah e o Chardonnay.
E este cabernet se mostrou com uma personalidade bem diferente da dos irmãos...Coloração rubi, aromas de frutas em compota, algo de melado no aroma e no sabor. Na boca ainda sente-se um toque de pimenta e de frutas secas, além de algo animal - não sei definir isso.
Tem bons taninos, mas já macios. O vinho não é tão leve, isso se vê pelo marcante final de boca adstringente, mas quando damos o gole ele até parece mais fraquinho. Um vinho mais elegante que o Malbec e o Syrah, que são mais concentrados e com muito sabor de fruta.
No entanto, confesso que para o meu gosto pessoal - desculpem o pleonasmo - foi o Bressia que menos me agradou. Preferi o Malbec e o Syrah, talvez em razão do sabor mais melado, de uva mais passada dlo Cabernet. Acho que me acostumei com a riqueza de fruta dos outros varietais.
De qualquer forma, mais um bom vinho da Bressia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails