quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tomado: Bressia Monteagrelo Syrah 2007

Esse eu tomei!
Quando a gente percebe que um determinado produtor é bom, vale à pena experimentar toda a sua gama de produtos, se é que podemos chamar os vinhos da Bressia de produtos.
Desde que voltei de Mendoza, em setembro, não canso de falar que para mim os vinhos da Bressia estão certamente entre os melhores dos melhores da Argentina.
E não falo só dos vinhos top premium da bodega.
A linha "básica" chamada de Monteagrelo já apresenta uma qualidade muito superior, comparável, por exemplo, à linha "Catena Alta" ou aos também "básicos" da outra ótima bodega argentina, a Achaval Ferrer.
Da linha Monteagrelo já provamos e comentamos aqui o Malbec e o Chardonnay. Agora eu comprei um exemplar da Cabernet Sauvignon - que ainda não tomei - e este Syrah, tomado no último final de semana.
O vinho: Um syrah excelente, de cor violeta bem escura, com aromas muito intensos de frutas - ameixa e cerejas. Na boca é um veludo, concentrado, bem frutado. No final os taninos muito bem presentes (mais do que no Malbec) secam a boca agradavelmente. Tudo muito redondo, equilibrado.
Eu tomei este syrah com meu primo Guilherme, comendo uma bela pizza de calabreza da Braz, foi muito bem. Mas, pelos taninos e concentração de fruta que tem, acho que esse vinho deve ser perfeito para um churrasco, especialmente para as costelas de porco e de boi, entre outras belezas da culinária gordurenta que tanto amamos !
Agora, que venha o Cabernet !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails