quarta-feira, 17 de março de 2010

Tomado: Buçaco Branco Reserva 1999

Esse eu tomei!
Após tomarmos uma garrafa da safra 2001, pedimos essa 1/2 garrafa da safra 1999, para finalizarmos nossos aperitivos no bar do Palácio do Buçaco.
Note, como havia dito no post da safra 2001, que nesse rótulo ainda consta a denominação de "Reserva", assim como consta a indicação da safra apenas em uma pequena etiqueta redonda que era colada na parte superior da garrafa.
O vinho: Absolutamente diferente da safra 2001. Muito mais encorpado, com cor bem dourada e um sabor mais forte e melado. Evoluiu muito no copo, a última taça estava um elixir, por isso recomendável seria uma decantação de 30 minutos para arredondar bem esse vinho, que tinha uma potência inesperada para um branco (ideal para acompanhar um bom prato).
De qualquer forma, ainda preferi a safra 2001, pois gosto de brancos mais mineralizados e sutis. Mas é difícil escolher e impossível de recusar qualquer um deles...

Um comentário:

  1. Oi Rodrigo. Eu não achei o seu e-mail no blog, por isso estou escrevendo neste comentário. Meu nome é Carlos Fernando do "Vinho com Prosa". Gostaria de te agradecer pelos comentários que você fez no meu blog. Será um prazer tê-lo como seguidor. Também vou me cadastrar para seguir o seu blog. Gosto de pessoas que falam de vinho de forma descontraída, sem muita frescura. Um grande abraço e muitos vinhos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails