segunda-feira, 29 de março de 2010

Tomado: Comenge Crianza 2005


Esse eu tomei!
Acompanhou o prato principal do almoço de sexta-feira (26/03/2010) no Adega Santiago . Eu e o Rodrigo comemos carré de cordeiro com batatas ao murro.
Mais uma boa recomendação do Jaci.
Trata-se de um crianza típico, da região de Ribeira del Douro, 100% tempranillo, com forte sabor de madeira. Sua maduração se dá por lotes, 70% do vinho estagia em barricas novas de carvalho francês, 20% em outros carvalhos da europa central e 10% em carvalho americano. Todos os lotes permanecem 12 meses nas barricas.
O D. Rodrigo, além dos cometários naturais a um crianza, anotou "mentolado", eu, sinceramente, não alcancei esta nota desgutativa... mas chego lá... rs...
De qualquer modo é um vinho muito bom que acompanhou muito bem o cordeiro. Porém, nada de excepcional. Nada que o destaque dos demais crianzas de qualidade que temos tomado. Um bom vinho.
É importado e comercializado pela Vinci por R$ 101,56.

Um comentário:

  1. Eu realmente senti algo de "mentolado", que eu nunca tinha reparado em vinho nenhum, mas isso porque fiquei um tempo razoável "cheirando" o vinho. Viadice mesmo.
    De toda forma, essa informação não é relevante e não prejudica nem melhora o vinho quando tomamos com a comida, especialmente um cordeiro (que estava excelente).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails