terça-feira, 27 de abril de 2010

Tomado: Champagne Louis Roederer - Brut Premier

Esse eu tomei!
Excelente Champagne. Seco na medida, ótimo aperitivo.
Perlage também na medida, muito sabor.
Esse é um dos meus preferidos, ao lado do Laurent-Perrier.
Tomei no domigo (25/04/2010), no primeiro almoço na casa nova do Rica e da Sá.
Tomaram: eu, a Gi, meus pais, os anfitriões e até vovó.
Atentem que esse é o champagne mais simples do mesmo produtor da consagrada "Cristal" (Rodrigão, ainda vamos tomar uma dessa!).
Tomamos em copos variados, meu pai preferiu uma daquelas taças à moda antiga, bem rasinhas. Como esta:

Dizem que este modelo de taça foi inventado por Luis XVI, reproduzindo o seio esquerdo (o do coração é claro) de sua esposa Maria Antonieta.
Agora, imagine se ele fosse casado com alguma mulher fruta... Seria uma magnum por taça...rs...
E quem inventou as taças tipo "flute"? Estava inspirado em quê? E você? Prefere champange em que tipo de copo, "flute" ou "Maria Antonieta"?
P.S.: Ze Olinto, a polêmica do sapato já está superada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails