quinta-feira, 27 de maio de 2010

Arquivo do Vasco: Floresta Merlot-Cabernet Sauvignon 1998, Santa Rita

Eis mais um vinho tomado com o Vascão, este um grande representante das Américas...
Comprei no Chile (em maio/2008, quando visitei Santiago e arredores com a Taci e meus pais), na linda vinícola Santa Rita:

Não só a vinícola é linda, como tem um ótimo restaurante, uma linda e grande lojinha de vinhos subterrânea e um incrível Museu de Arte Andina. Para mim foi o melhor passeio que fiz no Chile. Juntou tudo de bom: paisagem, arte, comida e bom vinho:

Museu Andino dentro da Fazenda


Trouxe 3 garrafas desse vinho (pena que acabaram), que é muito encorpado, mas muito macio e saboroso. Com bastante complexidade, um vinho de qualidade acima da média e que não é exportado. Tomamos esse em 2009, já com 11 anos de garrafa e o vinho ainda tinha ótimo corpo - aguentaria mais guarda - mas já mostrava todo seu leque de aromas e sabores.

Lá no Chile tem um preço muito bom, lembro que paguei o equivalente a 70 ou 80 reais cada garrafa.
Foi um dos melhores vinhos que tomei no Chile, acho que só perdendo para o Don Melchor e para o Almaviva... mas fazendo bonito!

2 comentários:

  1. realmente o lugar é lindo, o vinho ótimo e a viagem foi superbe... agora podemos combinar de fazer as vinicolas nos arredores de Mendoza, que são do mesmo estilo da Santa Rita.. podemos combinar um feriado prolongado, que está de bom tamanho... 3 vinicolas por dia, e na ultima almoçamos com a linda paisagem ao redor.....elsa

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, não esqueçam de trazer amostras de vinho dos arredores de Mendoza para podermos comparar, ou quem sabe, numa dessas compartilharmos dessa viagem ao pais vizinho... Vasco.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails