Acompanhado do sempre excelente macarrão com molho ao sugo da Guiomar (molho denso, daqueles que você tem que comer sempre com um pão, para molhar/"xuxar"). Minha irmã Thaís também ajudou a exterminar essa garrafa.
Destaco que ganhei esse vinho de presente de meus amigos da 'Consultoria Trabalhista' do escritório. Agradeço especialmente ao Henrique pela escolha, foi realmente uma ótima pedida, candidato a vinho do mês de maio !!
O vinho: Surprendeu pela leveza e delicadeza. Apesar da cor escura e dos aromas tostados, tem o sabor bem frutado, corpo médio para leve, com final muito redondo, parecido com a sensação de um borgonha. Acidez no ponto certo, caiu perfeito com o molho de tomate.
Bastante complexo, agradou muito, o decanter se esvaziou rapidamente...
Acho que foi o primeiro Barolo que postamos aqui...mas não será o último...os vinhos italianos são sempre muito bons com uma bela massa.
Que bom que você gostou. Apesar de estarmos no começo do mês de maio e com certeza ainda virão concorrentes fortes, vou ficar na torcida para que ele seja o vinho do mês. Abraços!
ResponderExcluirEsse eu tomei mesmo... não tenho o poder descritivo do meu irmão mas posso dizer que estava MUITO bom e com o molho da Guiomar foi uma combinação perfeita. Sou suspeita pois estamos falando de uma das minhas preferências, junto os Brunellos, é claro!
ResponderExcluirTô na torcida para vinho do mês!
Beijão