segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tomado: Barolo Coppo 2004

Esse eu tomei!
Acompanhado do sempre excelente macarrão com molho ao sugo da Guiomar (molho denso, daqueles que você tem que comer sempre com um pão, para molhar/"xuxar"). Minha irmã Thaís também ajudou a exterminar essa garrafa.
Destaco que ganhei esse vinho de presente de meus amigos da 'Consultoria Trabalhista' do escritório. Agradeço especialmente ao Henrique pela escolha, foi realmente uma ótima pedida, candidato a vinho do mês de maio !!
O vinho: Surprendeu pela leveza e delicadeza. Apesar da cor escura e dos aromas tostados, tem o sabor bem frutado, corpo médio para leve, com final muito redondo, parecido com a sensação de um borgonha. Acidez no ponto certo, caiu perfeito com o molho de tomate.
Bastante complexo, agradou muito, o decanter se esvaziou rapidamente...
Acho que foi o primeiro Barolo que postamos aqui...mas não será o último...os vinhos italianos são sempre muito bons com uma bela massa.

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou. Apesar de estarmos no começo do mês de maio e com certeza ainda virão concorrentes fortes, vou ficar na torcida para que ele seja o vinho do mês. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Thaís Arruda Campos Pecchiae3 de maio de 2010 às 19:05

    Esse eu tomei mesmo... não tenho o poder descritivo do meu irmão mas posso dizer que estava MUITO bom e com o molho da Guiomar foi uma combinação perfeita. Sou suspeita pois estamos falando de uma das minhas preferências, junto os Brunellos, é claro!
    Tô na torcida para vinho do mês!
    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails