quinta-feira, 3 de junho de 2010

Correspondente na Itália


"Esse eu tomei" está cada vez mais internacional!
Vejam a mensagem recebida do nosso correspondente internacional Edu Nobre, direto da Itália:
"Carlão estou ficando chateado com vc!!!!
Motivos:
1) Te mando fotos de vinhos e não vejo postagens;
2) venho para a Itália, entro na internet apenas para prestigiar o grande blog e me deparo com uma capa que indica um terceiro como 1º correspondente internacional do blog...;
Por isso te mando o primeiro vinho que tomei na terra do Sr. Montalcino: Um Brunello Barbi Riserva 1997 (garrafa número 1674).
Comentários: É um Brunello Barbi Riserva 97! Se alguém falou que a safra não é boa é pq certamente toma Brunello como eu tomo vinho sulamericano! Não podemos negar que o Barbi é um dos melhores produtores de Brunello, juntamente com o "Seu" Biondi Santi" que teve seu último riserva elaborado em 2001 (que eu tenho duas garrafas), Soldera (que diferentemente dos outros produtores de Brunello armazena seus vinho em tonéis por mais tempo). O vinho é incrível, leve, pela idade; complexo (acho que nem eu sei exatamente o que significa este termo para vinhos), por ser um riserva; e vale cada centavo do investimento (se bem que não esta tão caro pq estou em Firenze!). Esse é um vinho extremamente saboroso e, como eu costumo dizer, com "cheiro de vinho bom"™. Vinho bom tem cheiro de vinho bom, que os enólogos de plantão não me escutem, pois certamente serei banido do mundo de comentaristas de vinho. Apesar deles acharem um heresia eu sou mais simplório, para mim vinho tem sim cheiro! Bouquet, aroma, etc., são simples sinônimos do bom e velho cheiro!
Carlão, agora vai????
abs.,"
Edu tá aí. Num fica bravo não. Manda aí as coisas que a gente posta!
Se mandar comentários melhor ainda.
Amanhã vou colocar a coleção do seus tomados, mas depois entra aqui e comenta os vinhos. Nem que seja pra dizer: "esse é bom", "esse é mais ou menos", "esse é uma m..." etc...
Concordo com vc, vinho bom é vinho bom e pronto! Gostei dos seus cometários, poderia fazer uma ponta no programa do homem do vinho. Quem sabe você não supera o Robertinho Manobrista?
Boa viagem e mande mais das preciosidades que vcs estão tomando por ai.
Manda uma foto de vocês tomando algum (digo vinho, $$$ você toma aqui dos cliente, rs...) pra registar a viagem.
Beijos pra Laura.
Ano que vem estamos juntos por aí.

Um comentário:

  1. Muito bom Edu, concordo com a bronca no Carlão e agradeço o belo vinho comentado.
    É nosso primeiro correspondente no Velho Mundo!!
    Abração,
    Rodrigo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails