quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tomado: Auqui 2009

Esse eu tomei.
Hoje (03/06/2010), agora no almoço com a Madame.
A Giovana é uma grande contribuidora do blog, pois exige que eu abra bons vinhos.
Era pra ser um almocinho tranquilo, mas a mulher preparou um file de frango ao molho de bacon e vinho branco (o vinho que ela pôs no molho não foi esse, foi um qualquer do supermercado), acompanhado de arroz (integral) com tomates. Diante desse cardápio... não iria tomar uma coca-cola, tive que abrir um vinho, ainda mais quando a Giovana disse que me acompanharia.
Escolhi esse Sauvidnon Blanc do Vale do Maipo (Chile).
Um bom vinho. Simples, mas muito agradável. Muito floral, é exemplo de um vinho floral, tanto no cheiro quanto no sabor.
Leve, frutado, alegre... a Gi adorou, acompanhou-me na garrafa toda (ficou "lesgal").
À pedido dela inauguro o marcador "Selo Giovana de Qualidade" que será atribuído aos vinhos aprovados pela pela Giovana.
A Gi, não é uma grande entusiasta do estudo dos vinhos, prefere bebê-los, mas tem se mostrado uma grande conhecedora. É a maior prova de que vinho bom é vinho bom, e que não é necessário muita frescura para perceber isso. Embora ela nunca pergunte sobre o preço ou qualidade do vinho, sempre aprecia e identifica os grandes vinhos, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de "goela d´ouro". Nesse caso, embora o vinho não seja dos mais caros, é realmente apreciável pela leveza e agradabilidade.
A falta de persistência e complexidade são compensadas pela facilidade em bebê-lo.
Importado pela Decanter, paguei R$ 41,00 no Empório Mercantil.
Como diz a Gi, para este e outros como o Mouton Rothschild: "Gostei desse aqui". Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails