quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro Mistral 2010 - Tintos da Niepoort (Conversa, Vertente, Redoma e Batuta)

Esses eu provei!
Foi muito bom poder provar toda a linha de vinhos tintos da Niepoort. Todos são vinhos muito bem feitos, produzidos por um dos grandes nomes do Douro.
O Conversa 2007, além do rótulo muito interessante, apresenta sabor frutado, elegante, uma ótima pedida a um preço bem acessível.
O Vertente 2007 é ainda mais elegante na boca, muito equilibrado, reunindo bom corpo e acidez perfeita.
Já o Redoma 2007 tem um sabor que, além das frutas vermelhas, apresenta um toque mais verde, vegetal, é mais encorpado. Um ótimo vinho, bem gastronômico.
Finalmente, o Batuta 2007 - foi meu preferido - une um sabor frutado complexo, com muita maciez, excelente vinho. Preciso comprar algumas garrafas dele...ou ganhar de presente !

2 comentários:

  1. Eu também tive a felicidade de provar todos esses vinhos.
    Realmente são muito bons!
    Lembro-me que o Redoma 2007 era mto equilibrado. Me marcou por descer bem redondo! O seu preço (U$ 89,00 na Mistral) pode ser considerado justo pelo que apresenta!
    Já o Conversa 2007 tem um custo-benefício mto bom: sai por U$ 30,50 na Mistral. Acho, inclusive, que merece um lugar na área de "CUSTO/BENEFÍCIO" desse blog!
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Acabeii de voltar do chile e vi que vc tem um correspondente internacional lá. Um post legal e bem informativo seria ele tirar umas fotos e colocar os valores dos vinhos no freee shop de lá, sei que tem almaviva, d, melchor, domus aurea etc.

    Paarbéns pelo blog.
    roberto

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails