quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tomado: Terras de Xisto 2008

Esse eu tomei.
Foi o terceiro vinho que tomamos no Frotinha no dia dos namorados (12.06.2010). Antes desse tomamos a segunda garrafa que eu tinha do Cuatro Estaciones, tão criticado por meu companheiro de blog. Confesso que, assim como da primeira vez, não achei um vinho tão ruim como foi relatado. Tá certo que não é dos melhores que já tomei, mas é um vinho de personalidade, que foge do padrão argentino. Mas esse são "águas passadas", ou melhor, "vinhos blogados".

Vamos ao Terras de Xisto, que deu continuidade ao argentino acompanhando o espetacular macarrão ao ragú de carne do Frotinha (só perde para o meu, a Giovana confirmou essa informação: Chupa Frotinha!).
De cara é um vinho diferente, os vinho portugueses nos remetem à idéia de porrada na boca, especialmente os Alentejanos, famosos pela exuberância da fruta. Esse não, bastante leve, no corpo e no sabor, com uma acidez perfeita para acompanhar o prato, que ao meu pedido estava caprichado na pimenta (do reino e dedo-de-moça).
Um bom vinho, de ótimo custo benefício. Importado pela Alentejana, custa R$ 22,00 no Empório Mercantil (o site da Alentejana não diz o preço, um saco isso).
Esse vou comprar de caixa, vinho fácil, barato e, ainda por cima: PORTUGUÊS... hehehe

Um comentário:

  1. fdx terras de xisto é do mais barato que se vende em Portugal....sabem la vcs o que é vinho!!!....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails