quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tomaram: Mukuzani Special Reserve 2003 e Chateau Haut Badon 2005

Esse tomaram.
Foi o meu querido Rafa, meu sócio e amigo de longa data.
Cometários, in verbis:
"Produtor: TBILVINO (www.tbilvino.ge)
Vinho: Mukuzani Special Reserve 2003
Esse vinho eu tomei com um casal de amigos no jantar do dia dos namorados. Antigamente eu costumava comemorar essas datas em lugares muito mais reservados...
O vinho foi precedido de um Chateau Haut Badon 2005, que passou desapercebido diante da qualidade do Mukuzani.
Trata-se de um vinho produzido na Geórgia, com a uva Saperavi, encontrada principalmente na região de Kaheti (é claro que essa informação eu busquei na internet, porque eu nem sabia que esse país produzia vinhos, ainda mais com essa qualidade. Na realidade, somente depois de pesquisar sobre esse vinho é que eu fiquei sabendo que a Geórgia é considerada um berço da vinificação).
A produção foi de apenas 15.000 garrafas (isso eu também busquei na internet) e foram 20 meses em barricas de carvalho francês. Apesar do tempo, a madeira não predomina.
Trata-se de um vinho macio e sem muita potencia. Na minha impressão, a uva (saperavi) se assemelha à merlot. Tem uma coloração rubi e notas de baunilha.
O único ponto fraco é a quantidade excessiva de sedimentos, mas que não prejudica a qualidade do vinho.
Definitivamente, foi um dos melhores que tomei."
Esse são os comentários do carinha que só tomava Callia... rs...
Boa Rafinha. Continua tomando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails