segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tomado: Dukesfield Cape Blend 2003

Esse eu tomei.
Em um almoço de domingo (11/07/2010) na casa dos meus pais. Acompanhou o almoço da dona Ednéia (arroz, feijão e filé de frango à parmegiana... hummm).
Trata-se de um vinho potente no sabor mas com pouco corpo, média acidez. Tem um sabor de madeira tostada, algo para o defumando.
Caiu até que bem com a comida. Acho que já está em decadência, deve ter sido melhor alguns anos atrás. Já apresenta um aspecto amarronzado, e um final de boca açucarado, parecido com xarope. Com certeza era para ter sido tomado antes. É vendido na Mistral por R$ 43,00 que assim o descreve: "Tinto obtido de um saboroso corte de Cabernet Sauvignon e Merlot, maturado em madeira, com aromas de frutos silvestres maduros. Os taninos mostram-se macios e o retrogosto é abaunilhado e sedoso. É um tinto elegante e marcante, com grande personalidade." Sinceramente... não senti nada disso... Talvez seja o caso de experimetar uma safra mais jovem. 
Destaque para o instrumento de madeira da foto. Trata-se de uma ferramenta para se colocar rolhas em garrafas. Pertenceu ao meu avô Diamantino e foi resgatado pelo meu pai. Testamos em algumas garrafas e ainda funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails