quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tomado: SUD Malvasia Nera de San Marzano

Esse eu tomei.
Foi o primeiro tinto do churras de ontem (20/07/2010), quando a carne começou a sair da churrasqueira.
Trata-se de uma porrada. Daqueles vinhos para se tomar de garfo e faca. Tem um corpo absurdo e um fortíssimo sabor de fruta madura. O sabor de fruta madura é tão intenso que até dá impressão que foi corrigido com açúcar. Como nunca tinha tomada nada dessa região (Salento), nem desta casta (malvásia nera), não posso afirmar com segurança que toda essa doçura não é do próprio vinho. De qualquer modo, não é meu tipo de vinho, muita potência e pouca complexidade. É um vinho "chapado", passa apenas uma impressão, no caso, fruta madura, quase doce.
Não digo que não é um bom vinho, mas eu não gostei do estilo.
Já tinha tomado outro desse produtor, um Primitivo di Manduria, que também não gostei, achei muito intenso, esta deve ser uma característica do produtor.

7 comentários:

  1. Olha... Discordo das impressões (será que vai dar divórcio?).

    Eu achei que o vinho é de uma potência de frutas bastante agradável!

    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog, mt bom !
    Uma duvida, onde vc consegue comprar os vinhos da San Marzano como esse Malvasia Nera ? conhece algum site ?
    abraço, Sergio.
    www.paralerebeber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luiz Simões Saidenberg19 de novembro de 2010 às 13:56

    Discordo inteiramente da opinião de Carlos Gonçalves. Em primeiro, não me parece vinho adequado para tomar com churrasco, que pediria algo muito mais encorpado e intenso. E justamente esse vinho é muito leve, quase incorpóreo. Quanto ao sabor de fruta, sim, é verdade. Muito frutado e bastante doce. Agora, pressupor que tenha adição de açúcar, como se fosse um vinho de São Roque, é absurdo. Eu, que sou de pouco beber, entornei quase uma garrafa, último domingo, numa bela festa. Magnífico vinho, e tb estou procurando onde encotrá-lo. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Luiz, obrigado pelo comentário, pelo visto esse vinho despertou opiniões diferentes em muitas pessoas...taí a beleza dos paladares distintos.
    Eu não provei, quando provar acrescento aqiu minha opinião.
    Só diria, de antemão, que pode ser que os vinhos que você e o Carlos tomaram sejam de safras distintas, pois não me parece razoável que o Carlos diria que o vinho é uma porrada se ele fosse mesmo levinho e incorpóreo.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Luiz Simões Saidenberg19 de novembro de 2010 às 18:30

    Rodrigo, é opossível que fossem de diferentes safras, pois a opinião de Carlos foi, para mim, surpreendente. Não poderia mesmo ser o mesmo vinho. Estou cansado dos encorpados e secos cabernet sauvignon, e depois deste jurei dedicar-me, no pouco que bebo, aos vinhos italianos.
    Esta semana espero conseguir mais garrafas do Malvasia Nera, e então ter a prova do que senti. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Para os que gostaram do Sud- Malvasia Nera, ele pode ser encontrado no Depósito Mercantil, R. dos Pinheiros, 1.156, fone 38132929, a preços bem módicos, que foram uma boa surpresa para mim. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Amigos,
    Eu adorei este vinho, possui ótima relação preço x qualidade e é muito instigante... vale a pena!!!
    Sobre onde encontrá-lo, se alguém mora na Região de São José do Rio Preto, indico a ENOTECA CURSINO - Rua Saldanha Marinho, 2619 - Centro - 17-3304-2488. Além do Sud Malvasi Nera, há outros excelentes vinhos com custos bem acessíveis... vale a pena conhecer!
    Abraços,
    Paulo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails