segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tomado: Champagne G. H. Mumm Cordon Rouge

Esse eu tomei!
Tomei na sempre agradável companhia do casal Nobre (Edu e Laura), no sábado retrasado (08/05/2010) na casa deles. Foi a abrideira do jantar que em tomamos o Chateau Mouton Rothschild 1993.
Como diz meu companheiro de blog "Champagne é Champagne".
É exatamente isso, o rigor das classificações de origem na França, especialmente dos Champagnes, garante-nos a qualidade esperada em qualquer especime que tomamos. Eu nunca tomei um champagne ruim, ou muito diferente do padrão esperado. As variações entre um champagne e outro de um mesmo patamar, são tênues, o que garante uma identidade à denomiação de origem.
Este é mais um exemplo disso, um belíssimo exemplar, tipico. É o vinho de entrada do produtor, o champagne mais simples que produzem. Fico imaginando como devem ser ainda melhores os mais elaborados. À propósito, Rodrigão, você que é um especialista na matéria, poderia escrever um post sobre as classificações das espécies de Champagne.
Destacaria como característica deste ser um pouco mais seco que os demais, ótimo para aperitivar.
Há um espumante argentino que também leva o nome "Mumm", acho que produzido em parceria com a casa francesa, mas que, obviamente, não chega em aos pés do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails