terça-feira, 1 de junho de 2010

Tomado: Chateau Puycarpin 2007

Esse eu tomei!
Há pouco, no restaurante Paris 6, com o amigo Marcello Pedroso. Dividimos essa meia garrafa.
Tenho dois comentários a fazer, um sobre o vinho e outro sobre o restaurante:
O vinho: Um bordeaux mediano, mas bastante agradável. Com aromas de frutas negras, cassis, couro, com toque vegetal e de madeira (acho que é isso que consegui identificar). O sabor é frutado com algum toque do cassis e da madeira.
Corpo de leve para médio, muito macio e aveludado, fácil de gostar, apesar de sua simplicidade. Combinou bem com o filet au poivre e com o magret de canard que comemos.
O restaurante: O Paris 6 é um bistrô que funciona 24 horas, tem uma boa carta de vinhos e muito boa comida. Porém, não é barato, de modo que o serviço - inclusive do vinho - deveria ser impecável.
Não é o que aconteceu hoje.
A meia garrafa veio na temperatura ambiente, se não tivesse frio teríamos tomado o vinho muito acima da temperatura aceitável. Estava no limite. Deveriam ter adega climatizada para todos os vinhos (estou supondo que há adega para as garrafas inteiras...supondo)
Os copos de vinho do restaurante são lastimáveis, de vidro grosso (com aquela borda grossa onde vai a boca) e pouco volume. Acho que já passou da hora de terem copos de cristal, ainda que mais simples (não precisa ser Riedel).
Finalmente, achei um absurdo o serviço de valet do restaurante, cobrando R$ 15,00.... Acho que um restaurante que cobra mais de 50 reais por um prato (sem falar em entrada e sobremesa), deveria subsidiar um pouco o estacionamento.
Enfim, gostei da comida, do ambiente, mas o serviço de vinho e o valet ficaram muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails