segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tomado: Esprit de Clocher 2004, Pomerol

Esse eu tomei!
Para variar, eu, Taci, Carlão e Giovana fomos jantar fora no sábado. Fomos até a Rua Mena Barreto para conhecer o restaurante Tre Bichieri, mas estava absolutamente lotado, com espera de mais de uma hora.
Assim, de muito bom grado fomos no Varanda Grill (vide site nos nossos restaurantes recomendados, à direita), que fica a 10 metros do Tre Bichieri.
Já fomos outras vezes no Varanda, que para mim é o melhor restaurante de carnes de São Paulo. Além disso tem uma carta de vinhos invejável e honesta.
Abrimos a noite com este vinho de Pomerol, uma subregião de Bordeaux em que a Merlot predomina.
Este vinho agradou muito e, mesmo no restaurante, não foi tão caro. Os vinhos desta pequena região costumam ser muito caros. Este foi 138,00 no Varanda. Não achei o preço na Expand, que parece ser a importadora (achei só o Chateau du Clocher, que deve ser o primeiro vinho da vinícola, a 350 reais).

O vinho: muito aveludado, corpo médio. Muita fruta vermelha madura e especiarias. Unanimidade na mesa. Até a Giovana, sempre exigente, elogiou muito o vinho.
Recomendo muito os vinhos desta região de Bordeaux!
Para finalizar, uma foto do simpático sommelier Bruno, que aprovou este nosso primeiro pedido e ainda nos indicou um ótimo sulafricano para terminarmos os excelentes pratos de carnes kobe.

Um comentário:

  1. Olá Muito legal o blog de Vcs ja esta add na minha lista de favoritos...
    Esse é mais uma fonte importande de informações...
    Parabéns pelo trabalho até já

    Abraços
    Bruno do varanda ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails