domingo, 4 de julho de 2010

Tomado: J. Alberto 2007 (Bodega Noemia, Patagônia)

Esse eu tomei!
Jantando com os amigos Carlos e Giovana, lá em casa. A comida veio do bom e barato Vecchia Roma: frango à passarinho com alho, canelloni ao forno e canelloni à romanesca.
Esse vinho argentino, da Patagônia - para ser mais preciso - é feito por uma bodega muito bem conceituada, a Noemía.
Eu já tinha tido a oportunidade de provar o rótulo principal da bodega, o homônimo Noemía, na adega do Zé Olinto. Na ocasião - há uns 3 anos - achei o melhor malbec que já provei. Um grande vinho, mas que aqui está caro. Esse do Zé Olinto fora trazido de Buenos Aires.
O vinho: O J. Alberto é o segundo vinho da bodega, um excelente malbec, um verdadeiro veludo. Agradou a todos imediatamente, inclusive a exigente Giovana.
Aromas abaunilhados, taninos macios, final persistente, que me lembrou sabor de açaí (devaneio). Madeira muito presente. Vinho complexo, muito redondo, sem que o carvalho retire a sensação da qualidade das uvas.
Abriu muito no copo, para o próximo recomendo 30 minutos de decantação.
Muito bom.
Vendido a cerca de 120 reais na Vinci.

2 comentários:

  1. Caro Rodrigo, parece bom este vinho.
    Quanto tempo de guarda você acha ?
    qual a graduação ?
    Abs, Rômulo Lôbo.

    ResponderExcluir
  2. Rômulo, o vinho é muito bom mesmo.
    Não estou mais com a garrafa e no site da Vinci não consta o teor alcólico. Deve ser 13,5 ou 14%.
    Acho que já tá bom prá tomar, mas tem estrutura para uns bons anos ainda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails