domingo, 6 de junho de 2010

Luiz Felipe na Concha y Toro - Parte I (Terrunyo e Marques Casa Concha)

Nosso correspondente em Santiago visitou a Concha y Toro e nos enviou as seguintes impressões (ainda dá dicas de como chegar lá sem gastar muito!!):

"CONCHA Y TORO!

Ótimo passeio para fazer aqui em Santiago.

Se você nao tem grana e quer aproveitar mais o pouco que tem para tomar vinhos e conhecer a cidade, vá para a concha y toro de metrô e ônibus, A estaçao de metrô é a Bellavista de La Florida, de lá tem que pegar um ônibus para PIRQUE e pedir para o motorista avisar quando chegar. O trajeto todo dura 1h30, mas é muito mais barato do que pegar um táxi por 40.000 pesos. Paguei 20.000 no táxi da volta e dividi com duas cariocas que estão em um hotel de providencia, uma delas é estudante de direito e estuda na PUC. A volta é complicada para quem vai comprar umas garrafas, meu caso, mas é fácil encontrar algumas vans de turistas e gente pegando táxi, ai a opção é dividir mesmo!

Na concha y toro tem dois tipos de passeio, o mais barato tem pouca degustação e outro tem um pouco mais, acho que a diferença é de dois vinhos, só que bem mais caro. Bom, tomei os seguintes vinhos no passeio:

Terrunyo (vinho branco): Bom vinho, foi servido gelado e tava bem refrescante, senti um gosto bem ácido e gostei bastante.


A próxima degustação foi a do MARQUES, serviram os três tipos dele (carmenere, cabernet sauvignon e merlot) numa aula de uma somelier. Ela ensinou como degustar os vinhos com a visão, olfato e paladar, muito interessante para quem não sabe nada de vinho (me incluo aqui), Servem também uma tábua de queijo para acompanhar a degustação.

O Merlot é o mais suave dos Marques e o Cabernet é o mais forte, mais encorpado, muito bom! Mas o meu preferido foi o carmenere, senti gosto de frutas vermelhas, cereja, amora e, também, de baunilha. Compraria esse vinho no Brasil, é realmente uma ótima opção.

Esta foi a primeira parte do passeio da concha y toro, que já está sabendo da existência do ESSE EU TOMEI!! A idéia do Blog foi até elogiada pela somelier.

hasta luego!!!

Luiz Felipe"

Muito bom Luiz, grande visita, boas fotos e muitas recordações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails