domingo, 6 de junho de 2010

Luiz Felipe na Concha y Toro - Parte II (Don Melchor e Trio)

A segunda parte da visita do Luiz Felipe à Concha y Toro está ainda melhor que a primeira, incluiu a degustação de um dos melhores vinhos das Américas, o Don Melchor. Eis os relatos do correspondente internacional:
"A segunda parte do passeio da concha y toro foi no restaurante, lá tem todos os tipos de vinho produzidos por eles para degustar. Tomei apenas duas taças, não é muito barato degustar os vinhos... Os vinhos escolhidos foram o TRIO e o Don Melchor.

O Don Melchor (safra 2006) não será comentado por mim, não quero arriscar um palpite furado, mas a minha impressão é a seguinte: SENSACIONAL!


Mas achei muito interessante a idéia do TRIO, misturar três tipos de uva (merlot, carmenere, cabernet) era uma coisa que ainda não tinha visto, não sei se vende esse vinho no Brasil (acredito que sim), mas vale a pena tomar, é muito gostoso. Foi um dos vinhos que mais me impressionou nesta viagem.


Bom, nem preciso falar que comprei um monte de vinhos na saída! A loja da concha y toro é bem bacana, comprei o máximo de vinhos diferentes, tem um que é produzido com uvas orgânicas e acho que vai ser uma boa pedida quando chegar em São Paulo.

Fica aqui o meu agradecimento para o posto de informaçoes para os turistas daqui de Santiago, exemplo de organização e que deveria ser copiado pelo nosso país.

Abs,
Luiz Felipe"

Muito bom Luiz, deu até inveja da sua degustação. Quanto ao TRIO, fica tranquilo que tem aqui no Brasil e é um vinho relatiovamente barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails