terça-feira, 1 de junho de 2010

Tomado: Escorihuela Gascón Pequeñas Producciones Cabernet Sauvignon 2005

Esse eu tomei!
Foi o primeiro vinho que tomamos de acompanhamento à bela massa com ragú de acém (feita pelo Carlão).
A massa realmente ficou muito boa, pena que não tiramos uma foto do prato (falha minha). Parabéns Carlão, já pode casar.
O vinho: Decantamos ele por pouco mais de uma hora, o que tornou esse vinho muito macio e elegante, apesar de toda a sua potência e sabor de frutas e madeira. Um vinho com bons taninos e acidez, ficou redondíssimo com a massa e a carne do ragú.
Tem aquela tipicidade moderna dos argentinos- toque abaunilhado e fruta mais adocicada - mas acho que os 5 anos de garrafa e a decantada de 1:30 renderam mais complexidade e elegância. Demonstrou personalidade.
Gostei muito do vinho. Já tinha tomado outras duas garrafas (presente do Zé Olinto, no natal), mas essa me pareceu a melhor de todas, talvez pelo tempo de decantação que não tinha tido nas anteriores, e pelo bom acompanhamento gastronômico.

Um comentário:

  1. vamos ver se o seu presente de aniversário atrasado, que ainda não demos,também vai agradar (quando seu pai decidir escolher o vinho bom a te presentear......enquanto isto vai tomando o do Natal...elsa
    p.s diga ao Carlão que quando for se casar não esquecer de mandar o convite

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails