domingo, 4 de julho de 2010

Tomado: Chateau Rocher-Figeac, Saint Emilion, 2006

Esse eu tomei!
Neste final de semana estive na casa de meus pais, no Rio de Janeiro. Tinha 3 bons motivos para essa viagem, afora, é claro, a sempre aprazível reunião familiar.
Desta vez, no entanto, precisava ir ao RJ para deixar minha filha Sofia passar uns dias de férias na praia, com os avós.
Queria, ainda, conhecer o novo integrante da família, que chegou em casa há só dois dias. Eis a foto do novo mascote, Frederico, vulgo Fred, Fredinho, Freddy, etc...

detalhe: foto tirada pela Sofia

O Fredinho, um golden retriever de 40 dias de vida, é realmente uma bolinha de pelo, muito esperto e amigável.

Porém, o terceiro motivo da minha viagem é o mais interessante para este blog, pois fui cobrar uma antiga promessa paterna. Zé Olinto sempre dizia que tínhamos que tomar os Romanée-Conti que ele já guardava há tempos. Fui ver se desta vez a esbórnia enogastronômica dava certo.

E deu, como brevemente constará neste blog.
Ah, sobre o vinho que abriu minha chegada no Rio, sexta-feira: Esse bordeaux, vendido na faixa de 70, 80 reais (Club du Taste-Vin), estava bem frutado, com toque de especiarias e pimenta. Bem seco, tânico, potente, melhora muito depois de uns 20 minutos. Precisa abrir, ainda é jovem. Já tomei muito dele, me agrada.
Acompanhou uma seleção de queijos, incluindo emental, serra da estrela, brie, grana padano, roquefort e um ótimo fois gras com pimenta e ervas.

Um comentário:

  1. realmente foi um excelente reencontro familiar, principalmente com relação aos queijos e vinhos que degustamos... superbe!!!!!..elsa

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails