segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tomado: Pizzato Brut Champenoise

Esse eu tomei.
E esqueci de fotografar a garrafa (por isso a foto do site). Tomei aqui em casa no sábado retrasado com a Gi e a Leda (minha sogra), aperitivando antes de sair para uma balada de aniversário dupla. Tínhamos o aniversário do meu primo Paulinho e depois o do Gabriel (meu cunhado).
Lamento dizer que esse espumante me decepcionou um pouco, tinha tomado o Fausto, da mesma vinícola, considerado mais simples por ser feito pelo método charmat, e tinha achado muito bom.
Exatamente por isso, sendo este feito pelo método champenoise - mais complexo - e sendo considerado o espumante "top" da mesma vinícola, esperava mais.
O sabor é muito bom, tem certa complexidade, cereais, flores etc..., mas a perlage decepciona muito, é muitíssimo efêmera e já no segundo gole quase desaparece. Pelo preço - quase R$ 40,00 - já tomei coisa melhor. O Fausto - por volta de R$ 25,00 - ainda é melhor pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails