segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tomado: Vosne-Romanée 2007, Richard Manière

Esse eu tomei!
Quarta-feira passada, assistindo a uma das exibições pífias do tricolor. Parafraseando Napoleão, na derrota precisamos desse tipo de vinho (não era um champagne, mas era um vinho a altura).
Dividimos esta delícia da Borgonha Eu, Carlão e Giovana. A Taci só deu uma cheiradinha, manteve sua habitual abstinência.
Esse vinho ganhei de presente de aniversário do meu velho Zé Olinto, que me mandou uma caixa desta novidade do Club du Taste-vin.
É uma pechincha no mercado, um Vosne muito bem feito, expressando toda a delicadeza e elegância da melhor pinot noir do mundo, a da Borgonha. E por 188 reais. Acho que vinhos desta denominação costumam custar mais de 300 reais.
Um vinho leve, de cor vermelha rubi, linda quando iluminada, com fruta delicada e final persistente. Sempre com perfeita acidez, encarando qualquer desafio culinário.
Eu sou suspeito, adoro borgonhas, mas recomendo este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails