segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tomado: Prosecco Villa Sandi

Esse eu tomei!

Foi a abertura do jantar que fizemos, Eu, Taci, Marcel, Dani, Carlão e Gi, no descontraído restaurante Alucci Alucci. Alías, descontraído não é a palavra certa, é um restaurante bar, com música ambiente, meia-luz, esquema mais balada. Movimentado e num ponto privilegiado dos jardins, SP. Na frente do Hotel Fasano.

A comida é boa, o ambiente agradável - apenas a meia-luz dá um soninho após um tempo....

Mas o único porém deste restaurante é a carta de vinhos, que é variada, com bons rótulos, mas com o preço muito acima. Só para se ter uma idéia, um Alamos, que custa uns 30 reais na Mistral, estava sendo vendido a 90. Uma afronta até mesmo ao chef, que obriga sua boa comida ser harmonizada com vinhos medíocres vendidos a preços altos e abusivos.

Isso tem sido um problema nos bons restaurantes de SP, muita ganância do preço dos vinhos, que deveriam ser mais honestos, são apenas acessórios da comida boa...
Vamos ao vinho: Perlage fina e rápida, aroma bem frutado, sabor leve, macio e sem muita persistência. Acidez média e adocicado no fim. Um pouco doce demais para o meu gosto. Um espumante razoável apesar de fácil de beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails